terça-feira, 23 de novembro de 2010

jogos: left4dead2

Como Left 4 Dead, a sequência envolve uma pandemia apocalíptica. Há um vazamento de um patógeno que leva os humanos infectados a se comportarem como zumbis. Os quatro sobreviventes devem lutar contra a horda de infectados. Left 4 Dead 2 se passa no sul dos Estados Unidos, começando em Savannah, Georgia e acabando em Nova Orleans, Louisiana.[1][2] Os personagens do jogo original foram substituídos por novos quatro sobreviventes, cujas histórias são reveladas através dos diálogos. Ao contrário do primeiro jogo onde não houve desenvolvimento significativo da história, Left 4 Dead 2 possui uma história de fundo.
Depois de subir até o terraço de um hotel em Savannah para pedir ajuda, os sobreviventes são deixados pelos helicópteros. Vão até o Shopping local depois de ouvirem que lá era outro ponto de evacuação ("Dead Center"). Seguindo-se um pequeno encontro com o dono de uma loja de armas, Whitaker (Voz de Dayton Callie), descobrem que o shopping está totalmente aberto e cheio de zumbis, e os quatro usam um carro de Stock Racing para fugir do shopping e viajar até perto de Nova Orleans. Uma nova campanha ("The Sacrifice" que foi disponibilizada para download em 5 de Outubro de 2010) foi adicionada ao Left 4 Dead 2 e também esta disponível para o Left 4 Dead 1 em que conta-se a historia em que o personagem "Bill" de Left 4 Dead 1 se sacrifica para que seus companheiros consigam escapar , apos essa campanha segue um encontro entre os sobreviventes de Left 4 Dead 1 e Left 4 Dead 2 ("The Passing", Uma missão que pode ser baixada) depois , o grupo encontra a auto-estrada completamente bloqueada por carros batidos, e os quatro são forçados à viajar pelo ainda operante (porém abandonado) Parque de Diversão, e iniciam um grande show de fogos de artifício e luzes de show usadas pela banda de cameo, The Midnight Riders, para atrair a atenção de um piloto de helicóptero ("Dark Carnival"). Já resgatados, eles descobrem que o piloto foi infectado, e Nick é forçado a matá-lo. Isso faz com que o helicóptero caia num riacho ("Swamp Fever"). Encontrando abrigo numa casa de fazenda, eles fazem contato por rádio com o capitão de um barco, chamado Virgil que os resgata, porém informa que ele precisa de mais gasolina para chegar a Nova Orleans. Entre uma forte chuva, os sobreviventes chegam em terra firme, fazendo seu caminho entre um antigo moinho de açúcar até um posto de gás para pegar suprimentos e voltar ao barco ("Hard Rain"). Virgil os leva até Nova Orleans (aonde parece que os militares ainda estão evacuando sobreviventes) depois de viajarem rio a cima procurando mais sobreviventes. Mas enquanto o grupo vai até o ponto de extração, eles descobrem que na verdade os militares estão destruindo as pontes com bombas para cobrir o fato de que eles estão deixando o local ("The Parish"). Os sobreviventes então vão por uma ponte elevadiça por entre uma massa de infectados e embarcam no último helicóptero militar, deixando a cidade antes que a ponte seja destruída.
O que acontece com os sobreviventes após isso fica inexplicado, Chet Faliszek, o escritor do jogo falou que os militares estão levando os sobreviventes para navios tentando escapar da infecção.

[editar] Jogabilidade

Como seu predecessor, Left 4 Dead 2 é primariamente um jogo de tiro em primeira pessoa com ênfase em jogabilide cooperativa, com algumas cenas apresentadas em terceira pessoa ou usando filmes pré-renderizados. O jogo apresenta cinco novas campanhas, maiores em tamanho do que as do primeiro jogo. Cada uma pode ser jogada nos modos Campanha, Versus, Survival ou o novo "Scavenge".[3]
No modo Campanha, quatro jogadores lutam contra Infectados controlados pelo computador, sendo também que existe um modo single player, em que a Inteligencia Artificial assume os outros três personagens, parando em abrigos e eventualmente no resgate. No modo Versus, outros quatro jogadores tomam controle de Infectados Especiais que tentam impedir os sobreviventes de chegar a seu destino. Os jogadores são trocados de equipa a cada capítulo e ganham pontos de acordo com sua saúde, distância pecorrida e número de sobreviventes vivos no final. O modo Sobrevivência é um desafio cronometrado onde os sobreviventes estão presos em uma seção dos mapas da campanha, e tentam sobreviver o máximo possível contra uma horda infinita de Infectados. O quarto modo, novidade no jogo, se chama Scavenge. Os jogadores sobreviventes precisam coletar e usar o quanto puderem de dezasseis latas de gás espalhadas pelo nível para continuar até os geradores de força, estendendo o tempo da rodada, enquanto os jogadores Infectados precisam pará-los, ou de vez em quando detonar as latas por si próprios. Por último, o modo de jogo que tem sido um verdadeiro desafio para os jogadores mais experientes. É o modo "Realism" (ou Realismo, em português-BR) Neste modo de jogo, os sobreviventes têm que mirar na cabeça dos infectados para matar com eficácia, do contrário, os infectados demorarão muito mais para morrer. (O nome do modo foi tirado da teoria original dos zumbis, de que só tiro na cabeça poderia matar um morto-vivo)

[editar] Sobreviventes

Left 4 Dead 2 apresenta um novo elenco de sobreviventes, que incluem Coach, um treinador de um time de futebol americano em um colégio; Rochelle, uma repórter de uma rede de televisão local; Ellis, um mecânico; e Nick, um jogador e trapaceiro. Originalmente o jogo seria uma continuação direta do original, ocorrendo algumas semanas após o começo do primeiro jogo, a Valve decidiu criar um novo grupo de sobreviventes devido a mudança na localização.[4] Em adição aos quatro personagens jogáveis, Left 4 Dead 2 também apresenta um personagem de suporte de nome Virgil, que aparece em três capítulos do jogo, diferentemente do original na qual os personagens não-jogáveis faziam uma única aparição.
Jogadores têm acesso a mais armas, incluindo armas de combate corpo-a-corpo como frigideiras e motosserras, assim como armas de longa distância como rifles de assalto e metralhadoras silenciosas.

[editar] Infectados

Os Infectados em Left 4 Dead 2 estão indiferentes aos de Left 4 Dead. São referidos como zumbis, porém os Infectados são humanos que sofreram mutação por um vírus de origem desconhecida. O maior número de Infectados encontrados pelos sobreviventes são "Comuns", individualmente fracos, mas podem ser um problema para os sobreviventes quando em maior escala. Em Left 4 Dead 2, os danos feitos aos Infectados estão representados mais realisticamente, com balas arrancando pedaços de carne ou em alguns casos, membros.[5] Uma nova adição a Left 4 Dead 2 são os Infectados "Incomuns", únicos por campanha. Por virtude do equipamento usado durante infecção ou mutação, possuem habilidades únicas. Por exemplo, em Parish, os sobreviventes encontram um Infectado usando uma roupas a prova de gás e colete policial, tornando-o imune a fogo e a balas na parte da frente, respectivamente.[6]
Como no primeiro jogo, existem Infectados Especiais ou "chefes" em adição aos normais, que possuem mutações diferenciadas que lhes fornecem ataques especiais e os fazem mais poderosos. Os cinco Infectados especiais do primeiro jogo retornam, com algumas partes do comportamento modificado: o Boomer, um Infectado que solta vômito e bile, cegando o jogador por um período e atraindo uma horda de Infectados; O Hunter, um Infectado ágil que pode atacar jogadores de uma longa distância; o Smoker, um que pode alcançar de longe sobreviventes com sua enorme língua, estrangulando-os até a morte, e lançando uma nuvem de fumaça que obscurece a visão (no momento em que é eliminado); o Tank, um gigantesco Infectado poderoso e difícil de matar. Ele ataca jogadores, causando um dano massivo; a Witch (agora também, do contrário da primeira versão do jogo, a Witch pode estar vagando pelo mapa, ao invés de estar sentada), uma Infectada fêmea Alfa passiva, que quando provocada solta altos gritos e luz, e ataca seu provocador, podendo matá-lo em um golpe (dependendo da dificuldade do jogo).
Novos Infectados Especiais foram introduzidos em Left 4 Dead 2,[7][8] como o Charger, que possui um braço muito maior do que o outro, que pode se mover e atacar jogadores em seu caminho. O Spitter, que pode cuspir bolas de ácido que se espalham na área, sugando a saúde dos jogadores enquanto eles permanecem sobre ele. O Jockey pode pular nas costas de um sobrevivente, atacá-lo e tomar o controle de seus movimentos.

[editar] Desenvolvimento

O desenvolvimento de Left 4 Dead 2 começou logo após o lançamento do primeiro jogo, e foi construído em ideias do time de desenvolvimento de fazer o próximo jogo "maior e melhor"[9]. Para o jogo foi dado o nome de código "Carnation", para evitar revelar seus detalhes antes do anúncio oficial.
Chet Faliszek depõe que a história do novo jogo explorará melhor o seu mundo, e que a Valve criou uma história completa de causas e efeitos de uma infecção pandêmica, incluindo termos que eles usaram para o Director. Faliszek quis incluir uma mulher de um Departamento de Veículos a Motor, mas a personagem não vingou.[10]
Doug Lombardi, vice-presidente do marketing para a Valve, notou que o kit de desenvolvimento Source lançado para Left 4 Dead também será compatível com Left 4 Dead 2.[11]
Jogadores que compraram o jogo na pré venda através de Steam ou algum outro meio ganharam acesso à demo no dia 27 de Outubro de 2009 e um exclusivo taco de beisebol para ser usado no jogo.
Em 5 de Outubro a Valve anunciou que Left 4 Dead 2 seria promovido por uma campanha de vinte e cinco milhões de dólares, execedendo os dez milhões usados em Left 4 Dead. A campanha inclui anúncios televisivos durante eventos de esportes, revistas e outdoors, e uma campanha mais agressiva para a Europa.[12]
video:http://www.youtube.com/watch?v=Li7MdSRacDE&feature=fvsr

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