sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Planeta dos Macacos: O Confronto



é um filme estadunidense de ação e ficção científica, dirigido por Matt Reeves e distribuído pela 20th Century Fox. É estrelado por Andy SerkisGary Oldman, Jason Clarke e Keri Russell, sendo a sequência de Rise of the Planet of the Apes, baseado no livro La planète des singes de Pierre Boulle.

O filme foi lançado nos Estados Unidos e Canadá em 11 de Julho, 2014, e foi recebido com aclamação da crítica, com os críticos elogiando seus efeitos visuais, história, direção, atuação, e profundidade emocional. O filme também foi um sucesso de bilheteria, tendo arrecadado mais de 668 milhões dólares mundialmente.

O filme se inicia com uma montagem de reportagens que mostram o colapso da civilização humana, na esteira do vírus ALZ-113. Dez anos após a epidemia, o macaco César (Andy Serkis) agora lidera e governa uma nova geração de macacos, incluindo alguns de seus companheiros que ficaram presos junto com ele no santuário dos macacos. César lidera os macacos em uma caçada a veados, onde seu filho adolescente, Olhos Azuis, ganha profundas cicatrizes sendo atacado por um enlouquecido urso. César é convocado para sua nova casa na floresta Muir, onde sua esposa doente, deu à luz a um filho. Depois de dez anos sem contato com os seres humanos, um pequeno grupo de sobreviventes de San Francisco se depararam com os macacos. Depois de um dos seus membros entrar em pânico, ele atira e fere um jovem macaco, César leva os macacos ao encontro dos humanos na cidade de São Francisco e proíbe os seres humanos de entrar na floresta.

O líder do grupo de reconhecimento, Malcolm (Jason Clarke), convence o líder do agrupamento humano, Dreyfus, a dar-lhe três dias para fazer as pazes com os macacos e obter acesso a um gerador hidrelétrico em uma barragem dentro do território símio, o que poderia fornecer energia para a cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário