segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

The Last of Us



The Last of Us é um jogo eletrônico em terceira pessoa de aventura-ação com elementos de survival horror. Foi desenvolvido pela Naughty Dog, e lançado mundialmente no dia 14 de Junho de 2013 para PlayStation 3.

O jogador controla Joel, a percorrer os Estados Unidos num ambiente pós-apocalíptico em 2033 e que tem como missão escoltar a jovem Ellie até um grupo de resistentes amigáveis, os Vaga-Lumes. O jogador tem de se defender contra criaturas do género zombies infectadas com o fungo Cordyceps, bem como bandidos e canibais humanos hostis, usando armas de fogo e métodos de infiltração melhoradas com capacidades como representações visuais de som para conseguir ouvir as localizações dos inimigos. O jogador também pode fabricar armas e recursos médicos combinando itens encontrados pelo mundo.

Aquando do lançamento, The Last of Us recebeu aclamação universal. Com uma pontuação média de 95/100 noMetacritic e de 95,04% no GameRankings, recebeu pontuações perfeitas de várias publicações. Os críticos elogiaram vários dos aspectos do jogo, incluindo o som, a jogabilidade baseada em escolhas, a acção realista, a profundidade emocional e o retrato da condição humana. Várias publicações declararam o jogo como uma obra-prima

The Last of Us usa uma perspectiva de terceira pessoa. O combate desenvolve-se primariamente em corpo-a-corpo. As armas do jogo são degradáveis e os projécteis são rudimentares, como um tijolo. Enquanto as armas de fogo podem ser procuradas, a sua munição é muito escassa. A Naughty Dog assegurou que, em The Last of Us, nunca irá resultar no jogador a correr pelo ambiente a disparar sem cuidado e de modo automático. A saúde não regenera, forçando o jogador a ser mais conservador. A ênfase em expor a fragilidade do jogador ajuda a acentuar a pressão para sobreviver num mundo áspero.

O jogo começa em uma cidade do Texas, no dia de aniversário de Joel. A filha adolescente dele, Sarah, acorda com uma ligação urgente do tio Tommy - irmão mais novo de Joel - que quer falar urgentemente com o irmão. Sarah procura por Joel pela casa e percebe que algo estranho está acontecendo, incluindo explosões, o noticiário e viaturas da polícia. Em seguida, Joel entra nervoso na casa e, de repente, o vizinho da família entra completamente doente tentando atacá-los. Joel acaba matando o vizinho e, sem entender, Sarah é obrigada a entrar no carro com o pai e o tio Tommy. Logo se percebe que o surto da infecção acabou de começar e várias famílias e pessoas tentam sair da cidade. Tentando cortar caminho, o carro de Tommy sofre um acidente e Sarah acaba machucando a perna. Os três são obrigados a correr - Joel carregando Sarah nos braços - enquanto as pessoas ao redor são atacadas aparentemente por infectados. Com a confusão, Tommy acaba ficando para trás e deixa o irmão e a sobrinha seguirem até o final da rodovia. Infelizmente, um militar barra o caminho de Joel e Sarah e, por ordem superior, é obrigado a eliminá-los. Joel consegue escapar de ser baleado, mas Sarah acaba morrendo em seus braços após Tommy aparecer e matar o militar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário